O Mail é um app tão simples e eficiente que demorou mais de uma década até que alguma alternativa interessante a ele surgisse no mundo Mac.

Essa alternativa se chama Sparrow, um app que incorpora a filosofia “Get Things Done”, ou “Faça o que tem de ser feito”, bastante popular em apps de lista de afazeres, como o Things e o Omnifocus.

O Sparrow oferece uma interface clean e intuitiva, para que você leia e organize seus emails com o máximo de facilidade. Lembra o próprio Mail para iPad, e é na interface que residem os principais atrativos do Sparrow:

> O Sparrow é modular: com atalhos simples no teclado, você alterna entre a janela completa e a simples, apenas com a lista de e-mails – lembrando o app do Twitter.

> Integração com o Facebook, de modo que todos seus contatos terão as fotos de seus perfis da rede social.

> Facilidade de categorizar e filtrar: filtre com muita facilidade as mensagens etiquetadas, estreladas e deletadas. Com mais facilidade ainda, marque mensagens para ler mais tarde e marque como não lidas (basta posicionar o cursor sobre a bolinha azul que indica quais mensagens você ainda não abriu).

> Adicione qualquer tipo de anexo – de qualquer tamanho – com serviços na nuvem como o Dropbox, sem que o e-mail fique pesado e ocupando muito espaço no seu computador ou na sua conta!

  • Leonardo

    Excelente, mas o que não sei como fazer é sincronizar meus e-mails entre iMac e iPhone.
    Na mail do iMac, os e-mails indesejados vao para a Pasta Indesejados, mas tenho que apagar todos eles novamente da minha caixa de entrada do mail iPhone. O Sparow soluciona isso? Abç