O iPhone completou 5 anos – e a iPlace destaca alguns dos motivos pelos quais ele é o telefone mais querido e desejado do mundo.

Internet:
Até a Apple dar à luz o primeiro iPhone, não havia experiência satisfatória de internet em telefones celulares. Os navegadores carregavam, a algum custo, os sites em modo texto, tudo muito lento e com navegação pouco intuitiva. O Safari no iOS mudou a história, com a facilidade de se acionar o zoom em qualquer área da página, com a rotação automática do display para melhor acomodar o conteúdo, com a integração aos demais aplicativos do aparelho – permitindo, por exemplo, clicar em um número de telefone na web para fazer a ligação.

Fotografia:
Cada novo iPhone, invariavelmente, trouxe grandes avanços em fotografia. O iPhone 4S é capaz de filmar em Full HD (1080p), além de fotografar em 8 megapixels de resolução. A capacidade técnica da câmera não seria a mesma sem as tecnologias de lente e captação, que tornam a câmera do iPhone superior às de aparelhos similares. Em vez de fotos com “cara de foto de celular”, ele reproduz imagens nítidas que parecem ter sido feitas com câmeras profissionais.

Localização:
O sistema de localização do iPhone, mais uma vez, o torna um celular único pela forte integração com o software. Onde você está e aonde quer ir são informações que os apps do iPhone usam de toda a maneira: seja para fazer um check-in em um restaurante e, a partir daí, descobrir dicas do cardápio do local ou ganhar benefícios por ser cliente fiel, seja para configurar o telefone para avisar de algum compromisso que tem que ser cumprido assim que você chegar a determinado local – tomar o remédio ao chegar em casa, fazer uma ligação ao chegar no escritório etc.

Sensores acelerômetro e giroscópio:
Os sensores integrados do iPhone permitem que o GPS funcione melhor, que a tela se reoriente de acordo com a posição do telefone e, mais do que tudo, tornam o iPhone um dos aparelhos eletrônicos preferidos por gamers e desenvolvedores de jogos em todo o mundo. Graças ao acelerômetro, seu iPhone funciona como um volante em jogos de corrida.

Apps:
Claro, o que ficou desses 5 anos de iPhone, além de toda tecnologia de ponta que o usuário tem na mão ao portar o celular preferido no mundo, foram os apps. São mais de 800 mil aplicativos, centenas de destaques que tornaram a vida das pessoas mais divertida, prática, organizada e produtiva. Por causa dos apps, o iPhone é, mais do que o melhor aparelho, a melhor solução.

There are currently no comments.