Para aqueles que conhecem um pouco de fotografia, a profundidade de campo desempenha um grande papel que separa ótimas fotos de boas fotos… Mas para aqueles que não são profissionais com equipamentos top de linha, é difícil atingir esse nível de qualidade com uma câmera “pointer e shutter” ou smartphone. Focus na App Store Mac ($4,99) ajuda a não-profissionais obter os resultados quase profissionais.

Como os usuários de Mac são geralmente criativos, Focus, pode ser legal para um monte de gente. Ele pode dar nova vida em fotos, especialmente se elas já estão boas, e só precisam de algo extra para alcançar o próximo nível. E o Focus faz apenas uma coisa e faz isso muito bem, toda a complexidade de outros aplicativos de edição de fotos está de fora desse app.

 

Para começar com o Focus, só iniciar o aplicativo e arrastar uma fotografia para a janela. Em seguida, selecione uma predefinição de ferramenta – Portrait (Retrato), Nature (Natureza), Architecture (Arquitetura), Macro, Tilt & Shift – e personalizar a área de foco junto com o nível de desfoque desejado. É realmente simples de usar, especialmente com uma visualização ao vivo do que exatamente a foto final ficará. Você também pode cortar, zoom e fazer outros ajustes a fazer experiências com a composição da foto. Focus tira o máximo partido das características Lion como Multi-Touch, tela cheia, e outros. Parece que ele é um aplicativo Mac na mesma família como o iPhoto, exceto com uma interface muito mais simples.

Na minha experiência, Focus consegui resultados muito satisfatórios, especialmente tendo em conta o seu preço e simplicidade total. Há outras ferramentas que dão aos usuários um maior nível de controle, mas elas também são mais complexas e exigem sintonia mais fina para obter o efeito desejado. Os presets que vêm com foco proporcionar um excelente ponto de partida, então personalizar ajustes só leva alguns momentos. A única reclamação que tenho sobre Focus é a sua falta de suporte de formato de arquivo ao exportar. Atualmente, a opção de exportação só é JPG, assim que adicionar PNG e TIFF seria um app muito usado por fotógrafos de primeira viagem.

There are currently no comments.