Quem utiliza o Dropbox sabe que é um ótimo serviço de armazenamento de dados em nuvem. O aplicativo para iOS segue a mesma linha em termos de segurança e praticidade, tornando-se uma boa alternativa para guardar documentos, fotos e vídeos do seu iPhone ou iPad.

Quando você faz upload de arquivos no Dropbox, torna possível acesso a eles de qualquer dispositivo com o aplicativo, bem como da pasta da ferramenta no seu computador e até no site da mesma. Você pode, inclusive, configurar o app para salvar imagens e vídeos automaticamente em nuvem quando disparados. Ou seja, pode escolher mais um local para armazená-los, além do iCloud.

Para quem prefere selecionar à mão os arquivos com os quais ocupar o espaço disponível no Dropbox, a dica é poupar tempo fazendo upload de mais de uma foto (ou vídeo) ao mesmo tempo. Para fazê-lo, é muito simples:

 

1. Vá até o app do Dropbox no seu iPhone ou iPad;
2. Selecione o ícone de menu (três pontinhos);
3. Escolha a opção “Enviar”;
4. Escolha e abra a pasta da qual deseja fazer upload;
5. Toque na caixinha com um “V” no canto superior direito das imagens escolhidas;
6. Selecione “Enviar”.

 

Pronto: agora o seu aplicativo do Dropbox vai fazer upload de uma vez só todos os arquivos que você selecionou e você pode acessá-los de qualquer lugar.

There are currently no comments.