Faça da Siri sua DJ particular utilizando o Apple Music

mulher-caminhando-fones

Por mais simples que pareçam, muitas decisões tomadas rotineiramente podem estar consumindo um valioso tempo de sua vida. Você já parou para pensar como a aprendizagem de máquina (machine learning) pode simplificar o seu dia a dia? Um excelente exemplo disso é a Siri. Especialmente para quem gosta de investir em produtividade, ela está sempre pronta para ajudar. Afinal, a assistente pessoal consegue tornar tudo mais rápido e fácil – inclusive na hora de escolher uma música para ouvir.

Integrada ao Apple Music, a Siri recebe as credenciais para se tornar sua DJ particular. O mais incrível dessa possibilidade é a capacidade de assimilar seu gosto musical e, baseado nele, descobrir novas sugestões. Que tal experimentar o que a Siri e o Apple Music podem fazer juntos? Utilize seu iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch para fazer algumas perguntas sobre música para ela. Em seguida, deixe a assistente pessoal lhe mostrar o que há de melhor no aplicativo.

Usando a Siri como DJ

A partir de comandos de voz, é possível pedir que a Siri toque suas seleções musicais favoritas. E mais: ela pode ordenar listas de reprodução ou apresentar diferentes versões de um mesmo título. Pular uma música, tocar novamente ou interromper a reprodução também são opções. No entanto, a partir da aprendizagem de máquina, a Siri tem se tornado cada vez mais eficiente. Associada ao aplicativo Apple Music, a assistente pessoal apresenta novas habilidades musicais e eleva o streaming a outro nível.

Independentemente de o usuário saber exatamente o que quer ou se precisa de alguma sugestão, a Siri estará preparada. Ela pode reproduzir músicas, álbuns ou playlists completas. A partir de artistas ou gêneros de sua preferência, a assistente também é capaz de criar uma “estação de rádio” específica. Depois de aprender seu estilo musical, a Siri pode ser requisitada a qualquer momento para tocar suas músicas prediletas. O usuário nem precisa ser específico sobre o que quer ouvir. Basta dizer “E aí, Siri… Toque algo que eu goste”. Em seguida, você será apresentado a uma estação de rádio personalizada, adaptada ao seu estilo. Ao pedir por determinado gênero musical, ela tocará músicas que considera do seu agrado. Gostou do que está ouvindo? Diga “E aí, Siri, toque mais assim”. Ou então “toque algo diferente”. Ela conhece os artistas novos e é capaz de tocar todos os seus lançamentos. E, quanto mais você ensinar à Siri sobre seus gostos, melhor serão os resultados de suas indicações.

Amplie seus conhecimentos musicais

O serviço de streaming também possibilita testar os conhecimentos de sua assistente pessoal. Com o Apple Music, a Siri atua como uma especialista musical a sua disposição para compartilhar informações. Quer saber quem é que canta determinada música ou descobrir o nome e a função dos demais integrantes da banda? Pergunte à Siri: “Quem é o baterista nesta música?”. Obtenha mais informações sobre as bandas e seus artistas favoritos usando as novas capacidades da Siri. Ela também pode dizer quais foram as melhores músicas dos últimos tempos e reproduzir para você. Com a Siri e o Apple Music, é possível levar um DJ digital em seu bolso!

 

Imagem: iStock/m-imagephotography

There are currently no comments.