Faça a sua música com o GarageBand para Mac

guitarrista-no-palco

A linguagem universal da música está agora ao alcance de todos, com os recursos do GarageBand 10.2 para macOS. Trata- se de um estúdio completo dentro do Mac, disponível por meio de um app desenvolvido pela própria Apple. Se você ama música, amadora ou profissionalmente, essa é uma ferramenta imprescindível, com incontáveis possibilidades.

O GarageBand permite o acesso a um estúdio completo, com modernos recursos de sons e diversos instrumentos e efeitos disponíveis. O software da Apple faz ainda ajustes de guitarra e voz, além de ofertar vários estilos de percussão virtual. Mixagens e masterização também integram a interminável lista de recursos.

Outra possibilidade é adicionar trilhas aos projetos do GarageBand para Mac usando o iCloud e o GarageBand para iOS no iPhone ou iPad. Este imenso universo para os apaixonados por música ganha infinitas combinações e novas possibilidades virtuais no Mac. A opção JamSession, por exemplo, permite criar sua própria banda ou reunir um grupo para tocar remotamente via internet.

Novos talentos no GarageBand para Mac

Depois de instalar o GarageBand, explore sua criatividade – inclusive para receber aulas de vários gêneros musicais e aprender ainda mais. Cante, toque, grave, desafine e corrija os próprios erros com o aplicativo.

Com tantas facilidades e recursos do GarageBand para Mac, você pode deixar a vergonha de lado e soltar a voz. Para desinibir e ganhar experiência, outra boa dica são as aulas básicas para guitarra e piano. Elas abrangem diferentes gêneros, incluindo música clássica, blues, rock e pop. Tem opção para todos os gostos até que o som fique perfeito.

Perfeito, aliás, ninguém é – mas ainda bem que existe um GarageBand para aperfeiçoar os talentos musicais. Depois é só compartilhar suas canções nas plataformas da Apple. O sucesso está garantido!

Imagens: 1. iStock/ipopba | 2. GarageBand/Divulgação

 

 

There are currently no comments.