Este aplicativo pode mudar o dia a dia de quem escreve roteiros e dramaturgias em seu Mac, indo muito além do que um simples editor de texto pode fazer. Com ele você pode acompanhar a evolução das emoções e valores envolvidos no roteiro, perceber a presença dos personagens no decorrer da história, o tamanho dos atos, sequências e cenas. Conheça o Story Touch


Para começar a utilizá-lo, após ter instalado o app, vá em Arquivo e Adicione novo roteiro. O grande diferencial do aplicativo é que seu editor de texto já trabalha com a formatação padrão de roteiros. As teclas Tab e Enter, irão funcionar como as guias para escrever as histórias.
Enquanto você vai escrevendo, na parte de baixo você pode ir conferindo informações de onde você está no roteiro, como por exemplo, “Página 1 – Cena 4 – Cabeçalho de Cena”. Assim você sempre sabe onde está na história.


Conheça alguns atalhos que podem lhe ajudar a formatar o seu roteiro:

Nova Cena = Command 1
Ação = Command 2
Personagens = Command 3
Parênteses = Command 3
Diálogo = Command 5
Transição = Command 6
Plano = Command 7


Este exemplo de roteiro que você vê na imagem acima é do filme Cidade de Deus. A equipe que trabalhou no roteiro do filme também participou do projeto do Story Touch, e por isso ele é tão completo. Foi feito de roteiristas para roteiristas.

There are currently no comments.