Entenda por que o Mac está invadindo as empresas brasileiras

Desempenho superior, economia de recursos e suporte, segurança. Eis alguns dos motivos pelos quais o Mac vem ganhando espaço nas empresas brasileiras.

A seguir, pontuamos as principais causas desta adesão. Confira.

macbook

TOTAL COMPATIBILIDADE

Barreiras como a da compatibilidade de software foram vencidas. Se antes fornecedores de aplicações corporativas as desenvolviam focadas no Windows, hoje há muitos programas projetados para compatibilidade cruzada, facilitando integração ao Mac OS. Sistemas SaaS, que rodam via web, também facilitam esta adaptabilidade.

PREÇO

Sim, o computador Apple médio é mais caro do que o PC Windows médio, devido a diferenciais como a qualidade dos componentes, concepção pelo fabricante de todas as partes da máquina e do sistema operacional, recursos de segurança nativos, alta performance de armazenamento e processamento.

Com isso em vista, uma comparação entre máquinas de configuração próxima mitiga a disparidade de preço: na disputa, por exemplo, entre o MacBook Pro 13” e o Lenovo ThinkPad T440s Ultrabook, a Apple leva vantagem em produtividade e desempenho e a diferença de preço se dilui.

CICLO DE VIDA

Ao longo de sua vida útil, um Mac demanda menos manutenção do que um PC. Levantamento da IBM, um dos maiores clientes corporativos de Mac no mundo, mostra que usuários de PC abrem o dobro de chamados de suporte em relação a quem usa Apple.

TCO

Uma pesquisa da Jamf comprova que, analisando custos de software, suporte, gerenciamento e fornecimento de serviços básicos, o Mac tem TCO menor que o PC.

MENOS CUSTO DE SOFTWARE

O Mac também corta gastos por ter aplicativos essenciais para o usuário nativos: navegador Safari, Mail, Calendário, Contatos, Keynote, Pages, Numbers, além de uma cópia do macOS sem custo.

 

CUSTOS DE GESTÃO

A configuração e implantação fáceis do Mac também trazem economia, especialmente devido ao Apple DEP – Device Enrollment Program, que permite à TI das organizações configurar as máquinas de maneira remota, entregando-as aos usuários prontas para uso.

 

SEGURANÇA

Projetado para ser seguro, o MacOS faz verificações diárias por atualizações, entregando ao usuário sempre as aplicações mais recentes.

Os nativos Gatekeeper, que não permite a instalação de aplicações maliciosas no Mac, e o FileVault 2, que codifica todo o drive e criptografa os dados para evitar que caiam em mãos erradas, aumentam ainda mais a proteção.

O Mac nas empresas é uma tendência em expansão. O contínuo crescimento do market share da Apple no mercado de computadores dá uma clara visão disto e projeta para um futuro breve um cenário de ambientes de trabalho mais seguros, robustos e produtivos.

Quer modernizar sua empresa com Apple? Consulte nossos especialistas pelo fone 4020.7900 ou pelo e-mail contato@iplace-educacional.com.br.

There are currently no comments.