Dicas que vão te Transformar no Ninja da Digitação

O teclado do seu iPhone oferece alguns truques escondidos que podem te ajudar a digitar bem mais rápido. Às vezes, durante uma discussão acalorada ou uma declaração romântica, tudo o que você precisa é de tempo. E nós vamos te ajudar com isso! É só seguir as dicas a seguir pra se tornar um ninja da digitação. 🙂

A função QuickType é muito útil. Ela prevê as próximas palavras de uma frase com base na sua experiência anterior. É possível desativar a função deslizando o dedo pra baixo sobre o espaço em branco em que as sugestões aparecem.

2. Selecione símbolos e números com um único toque.

dica_1

Em vez de pressionar o botão inferior com os números 123, é preferível simplesmente segurar o botão e deslizar o dedo sobre o número ou símbolo desejado. Fácil, né?

3. Toque duas vezes na barra de espaço pra adicionar um ponto final e iniciar a próxima frase com letra maiúscula.

dica_3

Ao finalizar uma frase você seleciona o ponto final, espaço e então shift pra letra maiúscula? Bem, nós temos uma boa notícia: você pode fazer isso com dois simples toques sobre a tecla de espaço. Yay!

4. Quer desfazer uma frase recém digitada? É só sacudir o iPhone e voilá!

A dica é tão simples que nem precisa de muita explicação. Se desistiu de uma frase recém escrita, basta sacudir o iPhone e selecionar “Desfazer”. Pronto.

5. No Safari, insira domínios populares segurando o ponto final. 

dica_5

Precisa entrar num site muito, muito rápido? Use o atalho do ponto final: segure o botão e selecione o respectivo domínio.

6. Crie atalhos!

Já pensou em responder a um e-mail com um atalho? Dá pra fazer! Vá em Geral > Teclados >  Atalhos e armazene frases inteiras em combinações de letras! Se você estiver correndo e precisar responder a uma mensagem da sua mãe, por exemplo, é só cadastrar “jtl” que, na hora da pressa, vai se transformar em “já te ligo!”.

7. Use aplicativos de diferentes teclados.

Além das dicas pro teclado nativo do seu iPhone, ainda existem outras opções muito úteis pra que a tarefa de digitar fique ainda mais rápida: os apps de terceiros. Nós fizemos um post especial que reúne três opções bem bacanas. É só clicar aqui pra conferir.

There are currently no comments.