Quem é estreante no mundo Mac encontrará teclas novas é úteis no teclado de seu computador. O Command é uma das mais utilizadas no dia a dia _ de certa forma, equivale ao Ctrl em computadores com Windows ou Linux.

Conheça dez combinações que você não vai querer esquecer:

Cmd – C, Cmd – V, Cmd – X: São os comandos para copiar, colar e recortar, que substituem o Ctrl – C, Ctrl – V e Ctrl – X do WIndows e do Linux.

Cmd – Tab: Alterne de forma rápida entre os vários aplicativos abertos. Quando um aplicativo está selecionado na janela, pressiona o Q sem soltar o Cmd para fechá-lo. [[[cmdtab]]]

Cmd – `: Sim, apertando Command e ` (apostrofe) você altera entre as diversas janelas abertas de um mesmo aplicativo. Podem ser, por exemplo, vários documentos abertos em seu editor de textos favorito.

Cmd – Espaço: Quem nunca mexeu num Mac não sabe a praticidade de se apertar Cmd – Espaço e ter todos os seus dados instantaneamente acessíveis. Trata-se do Spotlight, mecanismo de busca que permite a você abrir arquivos, programas e configurações de seu computador em instantes digitando palavras chave. [[[cmdspace]]]

Cmd – + e Cmd – – : Pode com o texto selecionado no programa de emails (Mail) ou no editor de textos, ou navegando pela internet.

Pressionando Cmd – + e Cmd – –, você aumenta e diminui o tamanho do texto ou o zoom na página de internet.

Cmd – N: Crie novos documentos ou abra novas janelas para navegar na rede.

Cmd – Q: Encerre o aplicativo e vá dormir, já está tarde.

There are currently no comments.