Descubra como o iPad está mudando a experiência de pacientes em hospitais

Configuração remota e muita segurança para que pacientes usem iPad e Apple TV para melhorar seu tratamento. Saúde e praticidade via tecnologia.

 

Quando alguém está hospitalizado, tudo o que quer é cuidado e conforto. São premissas básicas para o reestabelecimento da saúde. Pois a Apple disponibiliza soluções para possibilitar o bem-estar de pacientes, deixando-os a um iPad de distância do melhor tratamento possível.
Por exemplo: com um iPad emparelhado a uma Apple TV, os pacientes podem conferir seus registros médicos, comandar a abertura e fechamento de persianas, chamar enfermeiros caso necessário e se distrair jogando seus games favoritos – tudo sem sair da cama.
E tudo isso com garantia de segurança para as informações do paciente e da instituição hospitalar, atendendo a requisitos do setor de saúde e a políticas de proteção de dados de cada clínica ou hospital.

SEGURANÇA MÁXIMA
Como garantir este controle? Por meio de um programa de registro e configuração automáticos de dispositivos Apple. 

A instituição pode utilizar o Jamf Pro, por exemplo. Por meio desta aplicação, ligada ao Device Enrollment Program (DEP), programa da Apple para configuração zero-touch de equipamentos, a TI das empresas de saúde pode utilizar um portal web para registrar todos os devices adquiridos e realizar suas configurações iniciais.

ZERO-TOUCH
Isto inclui determinar controles de acesso, perfis de usuários e outras medidas de segurança a cada dispositivo. Desta forma, os equipamentos chegarão ao usuário final – paciente, médico, gestor, colaborador ou outros – prontos para o uso. 
Para saber mais sobre as comodidades do DEP, clique aqui.

TROCA-TROCA
O DEP também facilita o gerenciamento dos devices quando da troca de um paciente para outro.
É claro que a instituição não irá passar um iPad para um usuário sem antes ter tirado dele os dados do anterior. Com o DEP, esta limpeza fica fácil, pois pode ser feita remotamente pela TI. Neste caso, o Jamf Pro também é indicado, pois possui um comando que dispara automaticamente uma ação remota que faz a “esterilização digital” do dispositivo, evitando que dados sejam compartilhados indevidamente.

CONFORMIDADE EM SAÚDE
Além de atender a todas as políticas de segurança da instituição e do setor de saúde vigente, monitorar a saúde dos pacientes e facilitar a rotina de médicos, enfermeiros e gestores, o controle da aliança entre iPad e Jamf Pro também traz possibilidades como a geração de relatórios para demonstrar conformidade com padrões legais, o que ajuda na preparação para auditorias e mitiga riscos de não compliance.

CASE DE SUCESSO
Uma das instituições mais proeminentes na utilização dos recursos Apple para melhoria do atendimento aos pacientes é o Jacobs Medical Center da Universidade de San Diego.
Inaugurada em 2016, a instituição foi o primeiro hospital a equipar todos os seus 245 quartos com um iPad e uma Apple TV, o que transformou a experiência dos atendidos, tornando o ambiente muito mais cômodo, aprazível e favorável à recuperação.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco: contato@iplacecorp.com.br ou 4020.7900.

There are currently no comments.