O Mail é o cliente de email que vem com seu Mac. Ele está na versão 5.2 (para quem usa Lion), e é muito bom.

Separar os emails pode ser um trabalho chato, mas se você tem as regras de direito estabelecidas no Mail, você pode gastar menos tempo tentando controlar sua caixa de entrada e mais tempo fazendo coisas que são importantes. As regras são um dos recursos mais poderosos do Mail. Basicamente você pode configurar uma sequência de ações para a aplicação para executar por conta própria apenas com o clique de um botão. Utilize esta função para poupar algum tempo.

1. Destaque as imagens importantes com cores
Às vezes, mensagens importantes passam despercebidas. Felizmente, você pode configurar uma regra para destacar mensagens importantes pela sua linha de assunto, ou remetentes ou destinatários.

No Mail vá no menu Mail>Preferências> Regras> Adicionar Regra. Você pode dar um nome à regra e, em seguida, selecione a opção “Quaisquer das” na “Se … seguintes condições forem satisfeitas” menu drop-down.

Da lista de condições, escolha “De” e “Contém”, e digite o endereço de email que você deseja destacar. Você pode adicionar vários endereços, repetindo este passo depois de clicar no sinal de mais (+).

Na lista de ações, selecione “Ajusta cor” e “do fundo”, e em seguida, escolha uma cor a partir do menu drop-down ao lado. Quando você terminar de especificar a regra, clique no botão OK para salvar a regra.

2. Mensagem de férias
Quando você sai em férias, ou quer você pode querer criar um autoresponder que irá avisar que as pessoas que você não está no escritório.

Para criar um autoresponder, selecione “Todas as Mensagens”. Nas ações, selecione “Responder à Mensagem”, e então clique no botão “Texto da mensagem de resposta…”

Agora é só criar a mensagem e pronto!

 

Deixa o Mail trabalhar para você. Você pode criar quantas regras desejar para organizar seus emails. Você sempre pode Mais com Mac!

There are currently no comments.