Você seguiu nosso conselho, passou na iPlace e comprou seu Mac! Parabéns! Vai começar 2012 com tudo! Mas você precisa transferir seus dados do seu antigo PC para seu novo Mac. Para isso, você pode utilizar o Assistente de Migração para transferir suas informações a qualquer momento. Usando o Assistente de Migração, você pode transferir sua conta de usuário — incluindo todas as suas fotos, músicas e arquivos — do seu PC para seu Mac.

Você pode transferir informações por meio de uma rede com ou sem fio. Verifique se seus computadores estão conectados à mesma rede.

Para que o processo seja bem tranquilo, você precisa instalar no seu antigo PC um Assistente de Migração. Caso você não tenha o Assistente de Migração em seu PC, você pode baixa-lo a partir do site da Apple.

Instale o Assistente de Migração do Windows, e execute em seguida
Clique em “Continuar” para prosseguir.

O Assistente de Migração do Windows aguardará que você abra o Assistente de Migração ou use o Assistente de Configuração do Mac OS X.

No Mac, abra o Assistente de Migração localizado na pasta Utilitários. Para fazer isso: no Finder, selecione Ir > Utilitários ou pressione Maiúsculas + Command + U (??U) e clique duas vezes no Assistente de Migração.
Selecione a opção “De outro Mac, PC, backup do Time Machine ou de outro disco”, em seguida, clique em “Continuar”.

Insira seu nome e senha de administrador.
Selecione o método de migração “De outro Mac ou PC”, em seguida, clique em “Continuar” para prosseguir.

Clique em Continuar para fechar outros aplicativos. Outros aplicativos não podem ser abertos no Mac durante o processo de migração. Selecione o PC, em seguida, aguarde que o PC mostre o código de acesso exibido no Mac.

No PC, assim que você visualizar o código de acesso exibido no Mac, clique em “Continuar” para prosseguir.

O Mac, em seguida, começará a inspecionar seu computador e construirá uma lista de informações para a migração.
Selecione as informações que você deseja migrar para o Mac, em seguida, clique em “Continuar” para prosseguir.

No PC Windows e no Mac, você visualizará uma barra de andamento, exibindo mensagens do que está sendo migrado e o tempo estimado restante. Após ser concluído, você pode iniciar a sessão na conta de usuário criada.

No primeiro início de sessão, você será solicitado a digitar uma nova senha para a conta de usuário. Escolha sua senha e comece a fazer muito Mais com seu Mac.

  • Caril

    Ótima dica, uso sempre. Simples e fácil como tudo em um Apple 🙂