Conheça os principais benefícios de utilizar um CRM móvel

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O aumento do uso de dispositivos móveis está transformando hábitos de consumo, de comportamento e também atingindo o âmbito profissional. Com a rotina agitada, é normal sentir um aumento na necessidade de poder acessar informações de maneira remota, facilitando assim as tarefas profissionais do dia a dia e também otimizando o tempo em algumas situações pontuais, como, por exemplo, em viagens de negócios.

Diante desse cenário, empresas apostam no uso do CRM móvel. Criado especificamente para iPhone e iPad, esse tipo de solução permite acessar informações instantaneamente, inserir e modificar dados em tempo real, tudo feito a partir do dispositivo móvel.

Toda essa mobilidade atrai principalmente negócios que demandam muito tempo fora do escritório, ou que envolvem equipes de campo, já que possibilita a realização do trabalho a partir de qualquer local, trazendo mais produtividade e otimização do tempo.

Não por acaso, um estudo global do Gartner indica que o CRM foi o sistema que conquistou a maior fatia do mercado de software em 2017, o que deve se intensificar ainda mais em 2018. No final do ano passado, a receita mundial deste tipo de solução totalizou US$ 39,5 bilhões e este ano a taxa de crescimento deverá ficar em 16%. 

Além dessas vantagens, listamos abaixo os 3 principais benefícios de utilizar um CRM móvel. Confira:

Melhor experiência para o cliente

Ter todas as informações sobre o cliente facilmente, quase que memorizadas, nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, sem dúvidas, qualquer cliente se sente mais valorizado quando percebe que você está por dentro de todas as questões apresentadas por ele, de todos os aspectos de seu perfil e preferências.

Com o uso do CRM móvel, tudo isso é possível. Basta acessar os dados por meio de um iPhone ou iPad e entrar em uma reunião com o cliente sabendo tudo sobre ele e seu negócio, o que tornará o encontro mais produtivo e aumentará a proximidade com o atendido. Tudo para gerar uma melhor experiência de venda e atendimento.

Melhora na qualidade das informações

Segundo dados da Software Advice, 53% dos vendedores que usam um CRM móvel afirmam perceber uma grande melhora na qualidade dos dados.

Este é um fator importante, já que dados qualificados, enriquecidos, fornecem ferramentas fundamentais para processos assertivos de gestão, marketing, vendas e outras áreas.

No CRM móvel, a facilidade de inserção de dados otimiza a qualificação dos mesmos. Isto porque anotações que são feitas durante uma reunião, por exemplo, podem ser incluídas em tempo real no sistema.

Isso não apenas agiliza a coleta de informações e melhora a qualidade das mesmas, como também evita a perda e até mesmo a duplicação dos conteúdos.

Aumento das vendas

Ao economizar tempo e melhorar a experiência geral do cliente, uma consequência direta será o aumento das vendas. Ao ser capaz de responder às dúvidas e demandas do cliente, entender seu negócio e incrementar sua experiência e jornada de compra, bem como tomar decisões com mais rapidez, agilizando os processos de negócio, um profissional torna seu trabalho mais assertivo, seu relacionamento com o público mais satisfatório e seus resultados à empresa mais significativos.

O CRM móvel traz a praticidade e agilidade dos dispositivos móveis para o universo de decisões de negócio. É uma ótima forma de inovar e progredir, aproveitando o tempo trabalhado e as informações trafegadas no ambiente da empresa com mais inteligência.

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