Conheça os Alpinistas que Usam o iPad em Suas Aventuras

mountaineers

Adrian Ballinger e Emily Harrington já escalaram muitas das montanhas mais perigosas e temidas da Terra. Nas explorações dessas frígidas e imperdoáveis altitudes, um equipamento se tornou essencial para eles: o iPad.

Há apenas alguns anos, Ballinger e Harrington dependiam apenas de meros mapas de papel para criar suas rotas e planos de ataque. E dependendo da montanha que estavam escalando, esses tais mapas nem existiam. Agora com o auxílio do iPad e do app topográfico Gaia eles conseguem acessar detalhes das montanhas e suas regiões remotas. “Há cinco anos, era difícil conseguir mapas de papel de alguns desses lugares. Agora com o iPad é inacreditável o quanto a gente consegue planejar antes mesmo de sair de casa”, diz Ballinger.

mountaineers3

Além do esforço extenuante e dos baixos níveis de oxigênio, o clima imprevisível pode ser um pesadelo para os alpinistas. Uma nevasca violenta e inesperada pode facilmente estragar uma escalada. Ballinger e Harrington dependem apenas dos pontos que marcam previamente em seus iPads – quase como pãezinhos digitais para não se perderem. “Num dia ruim, nós checamos o iPad a cada cinco minutos para ter certeza de que continuamos na rota certa”, dizem.

mountaineers2

Com o iPad de prontidão, os alpinistas conseguem navegar através dessas montanhas de tirar o fôlego com muito mais cuidado e preparação. E como essas expedições têm sido muito mais seguras, Adrian e Emily afirmam que estão dispostos a encarar novas rotas em lugares ainda mais remotos.

E você, já usou seu iPad em alguma aventura?

There are currently no comments.