É comum as pessoas terem medo de migrar para o Mac OS por medo de que seus arquivos não sejam compatíveis com os dos amigos que usam Windows ou Linux.

Um engano. O Mac é extremamente compatível com a mais variada gama de aplicativos, e é uma grande qualidade da Apple sempre oferecer o suporte aos tipos de arquivos mais usados.

O Editor de Textos nativo do Mac – que vem com qualquer Mac – reconhece diversos, entre eles os arquivos do Word – inclusive no formato .docx, que mesmo versões antigas do Office não conseguem abrir.

Visualizar e editar esses arquivos é extremamente simples: basta dar um duplo clique, como um arquivo qualquer.

Quer dizer: seus colegas de trabalho podem trabalhar com Windows e, mesmo assim, vocês poderão trabalhar em conjunto com tranquilidade.

Se você ficou a fim de mudar mas ainda tem algum receio por causa do pacote Office, aí vai uma boa notícia: A promoção Mac + Office. Na compra de um MacBook Pro ou de um iMac, você leva o pacote Ofiice totalmente de graça!

  • Emerson Ferreira Nogueira

    Bacana é isso mesmo. É logico para quem é crack no pacote office do windows vai sentir algumas diferenças mas consegui se adaptar. Para quem tem problemas com idioma também pode ter problemas mas basta querer que consegui. Bom eu acho. Tudo de bom.