O aplicativo Chirp, feito especialmente para o sistema iOS, serve para transferir dados e especialmente imagens para outros aparelhos iOS. A diferença é que ele faz tudo isso através de sons e barulhos. Você pode achar está função um pouco sem graça, mas no momento que você testá-lo, irá se divertir e verá como ele funciona bem.

Você escolhe uma foto, escreve um texto ou uma URL para compartilhar e o aplicativo irá emitir um som especifico. O outro aparelho irá identificar pelo som e no mesmo instante, irá receber o arquivo. Na verdade o aplicativo não manda o arquivo pelo som, ele sobe num próprio servidor e o som virá a chave para buscar o arquivo. Então, se você estiver sem internet no momento em que identificar o som, não tem problema, você poderá baixa-lo quando tiver acesso.

Desta forma, o aplicativo facilita o modo de compartilhar imagens com pessoas que você não conhece, sem ter que dar acesso as suas informações. Também é legal quando alguém tira uma foto sua e você quer, por exemplo, postar no seu Instagram. Uma maneira rápida e divertida de compartilhar imagens. Veja o vídeo oficial do app:

Introducing Chirp from chirp on Vimeo.

There are currently no comments.