Como usar o iPhone para melhorar meu trabalho e minha empresa?

Que o iPhone é um dispositivo para lá de útil, certamente você já percebeu. Mas saiba que é possível utilizá-lo para aumentar bastante sua produtividade e melhorar seus processos, rotinas e negócios.

Como? Vamos listar algumas dicas para te ajudar a descobrir.

  1. Um bom profissional precisa de boas fotos, seja de si próprio para redes sociais de networking, currículos, apresentações e outros materiais, seja de produtos, ambientes etc. Para usar ainda melhor a câmera do seu iPhone, acione o modo HDR, que este automaticamente melhorará a qualidade das imagens feitas com o dispositivo.

Isto porque este modo, que pode ser acionado direto no app da câmera, fará com que o iPhone tire duas fotos simultâneas a cada vez e entregue o melhor resultado possível de cada.

  1. Rodagem de página mais rápida. Precisar conferir um documento, mas não tem tempo de ficar rolando a página até o fim e depois até o início novamente de forma manual? Ganhe tempo clicando no canto superior direito da tela, ao lado do ícone da bateria. Pronto, em um instante a página voltará ao início.

 

  1. A gente sabe que produzir mais requer não apenas fazer, mas também, muitas vezes, desfazer. Se você fez algo com o iPhone e quer desfazê-lo rapidinho, faça o seguinte: vá em “Ajustes”, selecione “Acessibilidade” e clique em “Agitar para desfazer”.

Pronto. Com isso, a cada vez que quiser desfazer um texto escrito ou qualquer ação realizada no iPhone, bastará agitá-lo.

  1. Confira todas as atividades realizadas no iPhone em um único ambiente. É para isso que existe a Central de Notificações, onde você poderá conferir tudo o que fez, recebeu, enviou, baixou e outras ações. É um painel bastante útil para quem usar o iPhone a trabalho e não tem tempo a perder conferindo se algo foi feito ou não.
  2. Se seu trabalho requer a visualização de algum site no modo desktop (muitas vezes, a versão mobile não contempla os mesmos recursos), é possível visualizá-lo no iPhone. Para isso, vá ao ícone de compartilhamento e clique em “Versão para computador” da página requerida. Feito isso, ela surgirá tal e qual na tela de um computador.

 

  1. Use o escaneamento de códigos QR sem aplicativos. O iPhone faz isso diretamente a partir do iOS 11, simplesmente abrindo a câmera e apontando-a para o code a ser lido.

 

  1. Crie PDFs. Isto é possível para documentos em texto, páginas da Internet e outros materiais. É só clicar no botão de compartilhamento do doc ou página e escolher a opção “Criar PDF”. Ah, e dá para fazer anotações no próprio PDF, se for preciso.

 

  1. E se a necessidade for escanear documentos? Sem problema. Vá ao aplicativo nativo “Notas” e faça o escaneamento apenas apontando a câmera para o material e tirando a foto.

 

  1. A produtividade também está atrelada a muitos aplicativos, que podem ser bem úteis a cada demanda. Se para isso você precisar de mais espaço no iPhone, é possível retirar apps nativos que não sejam usados. Para tanto, vá em “Ajustes” – “Geral” – “Restrições”. Depois, escolha os aplicativos indesejados no painel e os desative.

 

  1. Falando em apps, vamos aqui indicar alguns que podem melhorar muito o trabalho de qualquer profissional. Vamos citar 5 que são fundamentais para a produtividade:

– Mailbox. Permite ver suas mensagens do Gmail e tem recursos para arquivar, apagar e adiar a leitura. Você fica atualizado em qualquer lugar, a qualquer tempo, e sua caixa nunca sobrecarrega.

– Para não esquecer de nenhum compromisso, aposte no Sunrise, que se conecta à agenda online do Google e mostra tudo o que está marcado, com dias e horários. O app também mostra datas de aniversário importadas do Facebook.

– Vai viajar a trabalho? Use o Yahoo! Tempo, que traz informações meteorológicas com fotos do local, além de detalhes como mapas, horários de nascer e pôr do sol, volume de chuva esperado, entre outros.

– Se o trabalho envolve conversões, a pedida é o Converter Plus, que faz equivalências de moedas e medidas em centenas de unidades diferentes, além de dispor de uma calculadora de juros.

– Caso precise falar com alguém em qualquer lugar do mundo e não queira gastar, o Viber é a solução. O aplicativo permite falar com pessoas à distância, enviar mensagens, fotos e também vídeos curtos. Desde que o usuário do outro lado também utilize o app, toda a comunicação será grátis.

There are currently no comments.