Como um MDM pode auxiliar a minha implantação Apple?

homem-de-negocios-usando-iphone

Se você deseja implantar dispositivos Apple com segurança, controle e facilidade em sua empresa, uma boa solução de MDM – Mobile Device Management não é opcional: é obrigatória. (Saiba mais sobre a importância do MDM para sua empresa neste post!)

Somente por meio do MDM é que você poderá, por exemplo, automatizar a configuração zero touch dos dispositivos, por meio do Apple DEP – Device Enrollment Program.

Como o MDM facilita a implantação?

O benefício vem já de cara, na inscrição dos dispositivos. Se a empresa tiver uma conta DEP, a inscrição será feita automaticamente por meio do Portal DEP, para todos os equipamentos, mas isso só se dá se houver integração com uma solução MDM.

Algumas soluções, fornecem interface intuitiva para agilizar essa tarefa, tendo integração direta ao DEP.

O MDM também facilita a inscrição de dispositivos em ambientes compartilhados, oferecendo a opção de atribuição automática de cada device ao grupo a que pertence.

O MDM também agiliza a implantação de regras e comandos, já que permite a TI gerenciar de forma remota perfis de acesso, distribuição de conteúdos, regras de compliance e segurança, entre outras.

Se você for cadastrado no VPP, programa de compra por volume da Apple, o MDM também permitirá gerenciar todas as licenças adquiridas pela empresa, criando perfis de instalação para os itens de acordo com as designações de cada usuário e facilitando muito a implantação de cada novo material adquirido. 

A gestão de inventário é outra facilidade do MDM. Com uma solução destas, você poderá acompanhar informações como modelo dos equipamentos, perfis aplicados, usuários atribuídos, armazenamento, nível da bateria, número de série, versão de sistema operacional e aplicativos instalados.

Além disso, se algo der errado (como, por exemplo, se o MDM for desativado em algum dispositivo), você fica sabendo na hora.  Vale lembrar que em dispositivos inscritos no DEP, é possível manter o perfil de gerenciamento remoto fixo nos dispositivos Apple, diferente do cenário presente em dispositivos não inscritos.

Sem falar na conveniência em caso de perda, furto ou roubo: assim que um dispositivo sair da rede, basta acessar o MDM e ativar o Lost Mode.

Implantar e gerir uma rede de dispositivos Apple sem MDM pode ser uma grande dor de cabeça. Não se arrisque: aposte na tecnologia e conte conosco para auxiliá-lo.

Quer ajuda de especialistas para implantar sua rede via MDM e DEP? É só chamar pelo e-mail contato@iplacecorp.com.br ou 4020.7900.

 

Imagem: Getty Imagens | jacoblund

There are currently no comments.