Com iPad e Apple Watch, British Airways melhora experiência de passageiros e tripulantes

A British Airways, uma das maiores companhias aéreas da Europa – Top 10 do setor, segundo pesquisa do Euromonitor – inovou sua maneira de atender e de operar suas viagens com o uso de dispositivos Apple.A empresa aposta em Apple Watch e iPad tanto para otimizar processos internos quanto para oferecer mais facilidade e eficiência a seus passageiros. E tem colhido muitos benefícios, confira a seguir.

App próprio para Apple Watch

A British Airways desenvolveu seu próprio aplicativo para o Apple Watch, pelo qual seus passageiros podem acessar rapidamente informações sobre a viagem, previsão do tempo nos locais de destino e origem, verificação de rotas, horários de partida, status de voos e até mesmo acompanhar uma contagem regressiva até o momento da decolagem.

O sucesso foi imediato: entre junho e outubro do ano passado, a companhia constatou um aumento de 386% no uso do app entre seus clientes.

Tamanha aceitação levou a BA a evoluir o app. Neste momento, a companhia trabalha em recurso que permitirá a usuários do Apple Watch escanear o cartão de embarque e imprimir as etiquetas de bagagem rapidamente por meio do dispositivo.

Informações para os pilotos

E quem diria que um iPad pode economizar combustível aéreo? Pois na British Airways isto é uma realidade!

Antes de adotar o iPad, a companhia munia seus pilotos com informações impressas em papel sobre lista de passageiros, gráficos e manuais. As pilhas chegavam a pesar até 25 kg cada uma.

Com a adoção do iPad, todas as informações foram para dentro do dispositivo, que é carregado nos aviões em uma caixa acoplada a uma tomada, evitando que fique sem bateria, localizada ao alcance fácil do piloto e co-piloto.

Por questões de segurança, todos os aviões contam com dois dispositivos: se um iPad sofrer qualquer tipo de problema, haverá outro para ser utilizado.

Com a redução no peso do material transportado na cabine, bem como a diminuição nas taxas de atraso por conferência de informações impressas, a British Airways constatou economia de uma tonelada de combustível por vôo de longa distância.

 

Maior personalização do atendimento ao passageiro

A tripulação também utiliza o iPad para personalizar ao máximo o atendimento ao passageiro e atender às demandas especiais de cada um.

Se um voo atrasa, por exemplo, os atendentes da BA podem reservar um novo voo diretamente a partir do dispositivo para aqueles passageiros que perderam uma conexão. Mais rapidez, mais praticidade, menos espera, mais satisfação.

Além disso, os tripulantes também conferem no iPad informações como o tempo de destino de cada passageiro, mapa de assentos ocupados e vazios, refeições especiais e até mesmo dados sobre quem está voltando de férias, tudo para guiar um atendimento customizado, em linha com as expectativas de cada cliente.

Colaboradores em terra também utilizam o iPad para compartilhar as informações sobre os voos, podendo supervisionar dados como a previsão de aterrissagem, projeção de tempo de desembarque, entre outros.

Quer ter ganhos semelhantes em sua empresa? Chame-nos: contato@iplacecorp.com.br ou 4020.7900.

There are currently no comments.