Clips: crie vídeos divertidos e surpreendentes no seu iPhone

menina-tirando-foto

Gravar vídeos com seu iPhone nunca foi tão simples – nem tão divertido. O Clips é um app gratuito que oferece opções criativas com apenas alguns toques. Você pode adicionar efeitos, transformar cenários e criar cenas animadas feito um profissional. E o melhor: dá para compartilhar o resultado com os amigos instantaneamente.

A principal vantagem do Clips está nos controles simplificados. Não há linha do tempo nem ferramentas complexas de edição. Você capta, corta e reordena as imagens com poucos cliques. Também é possível adicionar músicas da biblioteca ou utilizar as trilhas disponíveis no aplicativo, que se ajustam à duração do vídeo.

A partir daí, é só soltar a criatividade. O app oferece fundos animados que preenchem a tela e inserem o usuário em diversos cenários. Você pode, por exemplo, tirar uma selfie e incluir stickers com personagens da Disney, da Pixar e de Star Wars.

Clips transporta você para cenas divertidasicone-clips

Os filtros e efeitos artísticos proporcionam um resultado ainda mais surpreendente. Sua foto ou seu vídeo viram uma pintura dramática, uma revista em quadrinhos ou uma ilustração a lápis. Essas funcionalidades podem tanto ser acionadas durante a gravação quanto aplicadas às imagens da fototeca.

Além disso, a câmera TrueDepth do iPhone X permite que cada filme se transforme numa experiência em 360 graus. Primeiro, você substitui o fundo por uma paisagem ou uma obra abstrata. Vale até mesmo se transportar para a Millennium Falcon, do filme Star Wars: Os Últimos Jedi.

É aí que a mágica acontece. Movimente seu iPhone X, e o cenário acompanhará a ação. É como estar num universo alternativo!

Instantaneidade e compartilhamento inteligente

Outro diferencial bacana do Clips são os Títulos em Tempo Real. Basta falar qualquer coisa para que o app crie legendas automaticamente. Depois, é só tocar no vídeo para ajustar texto e pontuação. Dica: dá para mudar o estilo da fonte e até acrescentar uns emojis!

Assim que seu trabalho estiver pronto, chega a hora de compartilhar o conteúdo com o mundo. O próprio aplicativo faz sugestões inteligentes, com base nos amigos que aparecem em cena. Toque na pessoa e envie o vídeo via Mensagens. Você também pode publicá-lo no Instagram, no YouTube ou no Facebook.

Vale lembrar que os arquivos do Clips ficam disponíveis no iCloud e sincronizam com todos os seus dispositivos Apple. Assim, dá para começar um projeto no iPhone e terminá-lo no iPad ou no Mac.

Baixe o Clips gratuitamente na App Store. Você vai se surpreender e se divertir.

There are currently no comments.