Transferir as fotos de seu iPhone, iPod Touch, iPad 2, máquinas digitais e até capturar imagens usando o scanner para seu Mac é muito simples. O Mac traz instalado o aplicativo Captura de Imagem.

Usando um scanner
Se você tiver um scanner de mesa, pode digitalizar várias imagens, corrigir aquelas que não tiverem sido posicionadas corretamente na bandeja do scanner e salvar cada imagem no seu próprio arquivo.

1. Abra o Captura de Imagem no Launchpad.

2. Selecione o scanner na lista à esquerda da janela do Captura de Imagem.

Se não puder ver o seu scanner na lista, consulte o manual do seu scanner para informar-se como digitalizar as imagens.

Imagens de dispositivos

Com o aplicativo Captura de Imagem, você pode transferir imagens para o seu computador a partir de várias câmeras e dispositivos que contenham uma câmera, como o iPhone. Se o seu dispositivo grava videos e sons em formato MP3, você também poderá transferi-los.

1. Abra o Captura de Imagem no Launchpad.

2. Conecte o seu dispositivo ao seu computador e ligue-o. Se o dispositivo estiver bloqueado com um código de acesso, talvez seja necessário inserir o código no dispositivo.

3. Selecione o dispositivo na lista de Dispositivos, à esquerda da janela Captura de Imagem.

4. Use os botões na parte inferior da janela para visualizar as miniaturas como uma lista ou como ícones, para alterar o tamanho das miniaturas ou para girar ou apagar imagens.

Você também consegue realizar algumas edições básicas em suas imagens. Para alterar o tamanho das miniaturas, use o controle deslizante. Para girar as imagens, selecione-as e clique em Girar à Esquerda ou Girar à Direita.

Para apagar as imagens do dispositivo, selecione-as e clique em Apagar. Atenção que essa ação não pode ser desfeita.

Importando

No menu Importar para, escolha onde salvar as imagens. Se você escolher uma pasta, as imagens serão salvas nessa pasta. Se você escolher um aplicativo, as imagens serão abertas nesse aplicativo depois de serem importadas. Se você escolher uma ação, essa ação será executada nas imagens importadas.

Para importar somente algumas fotos, selecione-as e clique em Importar. Para importar todas a fotos, clique em Importar Tudo.

Com a Captura de Imagem, fica mais simples transferir fotos de seus dispositivos portáteis. Experimente, já está pronto para ser usado com seu Mac.

  • Lucas

    Valeu pela dica!

  • Leonardo

    Nem sabia que existia esse aplicativo!
    Transferia tudo pelo iphoto e pelo Preferencias do sistema-impressao e scaneamento.
    Abç
    Leo