Banda maranhense Royal Dogs lança clipe gravado com iPhone

No melhor estilo Glauber Rocha de “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, muitas pessoas tem optado por utilizar iPhones para produzir material audiovisual. Uma das produções mais recentes vem dos maranhenses da banda Royal Dogs, que produziram seu novo clipe, “Tattoo You”, inteiramente com um iPhone.

As imagens foram captadas com o dispositivo e passaram por um processo de edição no aplicativo Prisma. Em entrevista ao site Whiplash, a vocalista Laila Razzo comentou que o processo foi longo. “Após a filmagem estar completa, nós separamos 12 frames por segundo, totalizando pouco mais de 3000 imagens. Depois disso passamos foto por foto pelo Prisma, usando um efeito específico (Light Summer) e após isso novamente de volta para PC. O processo todo totalizou praticamente 50 horas, com ajuda de 5 pessoas.”.

A câmera do iPhone sempre foi um diferencial de qualidade e não é de hoje que artistas optam pela opção. Na lista de videoclipes gravados com iPhones estão nomes como Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, Vintage Trouble, Brothers of Brazil, Robot Koch e Drive Like Maria, que também optou pela edição no Prisma.

There are currently no comments.