Aprenda a Localizar iPhones, iPads e iPods Roubados ou Perdidos

Você leva seu iPhone e iPad pra todos os lugares? Se a resposta é sim, as chances de perda por roubo ou esquecimento existem e precisam ser minimizadas. E a melhor solução em qualquer um dos casos é a precaução. Com algumas medidas simples, você evitará grandes dores de cabeça e aumentará as chances de recuperar seu dispositivo.

O primeiro passo é não entrar em pânico. Se algum dos seus dispositivos Apple for perdido ou roubado, o iCloud pode te ajudar a descobrir onde ele está. Pra fazer isso, basta entrar com a sua Apple ID no site iCloud.com ou usar o app Buscar iPhone pra ver a localização do seu iPhone, iPad ou iPod Touch no mapa. No modo Perdido, além de conseguir ver onde o seu dispositivo está no momento da busca, você também terá acesso ao trajeto que ele percorreu pra chegar até ali.

Com essa informação em mãos, você é quem decide o que fazer a seguir. É possível travar seu dispositivo imediatamente e enviar uma mensagem com um número de contato. Assim, em caso de perda, a pessoa que o encontrou poderá te ligar com a Tela Bloqueada, sem acessar as outras informações do seu iPhone.

Como Usar o app Buscar iPhone / iPad / iPod Touch – Passo a Passo

 

bloqueio_tela

1. Bloqueie Sua Tela -Em caso de perda ou roubo, coloque seu dispositivo em Modo Perdido imediatamente. Digite um código de quatro dígitos para evitar que outras pessoas acessem suas informações pessoais.

mensagem_tela

2. Defina Uma Mensagem – Defina um número de telefone de contato e uma mensagem personalizada na Tela Bloqueada do dispositivo que você perdeu. Se alguém encontrar seu iPhone, iPad ou iPod Touch, poderá usar o número pra ligar pra você sem ter acesso ao resto das suas informações.

notificacao_tela

3. Receba Notificações – O app Buscar iPhone envia mensagens de e-mail confirmando suas ações e informando o status do seu dispositivo.

rastreamento_tela

4. Rastreie
– No Modo Perdido, seu dispositivo registra onde ele esteve nas últimas 24 horas. Use o app Buscar iPhone ou entre no iCloud.com pra ver sua localização em um mapa.

Recursos do iOS 7

find_activation_lock

1. Bloqueio de Ativação – O iOS 7 veio com um novo recurso chamado Bloqueio de Ativação, que impede que o seu iPhone, iPad ou iPod Touch perdido ou roubado seja usado por outras pessoas. Ele entra em ação assim que você ativa Buscar iPhone no iOS 7.

2. Apague Remotamente – Se você tem medo que o seu dispositivo possa cair em mãos erradas, acione o apagamento remoto pra excluir todos os seus dados pessoais e voltar seu iPhone, iPad, iPod Touch ou Mac aos ajustes de fábrica. No iOS 7, o app Buscar iPhone ainda continua mostrando sua mensagem personalizada, mesmo depois do conteúdo do dispositivo ter sido apagado. E se você voltar a encontrá-lo, pode recuperar o conteúdo no backup do iCloud.