Mavericks, Yosemite e El Capitán. Esses foram os nomes escolhidos pras três últimas grandes atualizações do sistema operacional pra desktop da Apple. As razões pelas quais eles foram selecionados são interessantíssimas e conhecer a história por trás da meticulosa decisão vai acrescentar novas informações ao seu repertório de curiosidades bacanas. Vem com a gente! 🙂

Mavericks

mavericks

A primeira versão do sistema que não ganhou o nome de felinos! A Apple, no caso do Mavericks, optou por homenagear uma famosa região da Califórnia que, é claro, se chama Mavericks. Além de templo de surfistas, a área é fabulosa por sua natureza exuberante.

Yosemite

yosemite

 

Nem adianta correr pro dicionário. O nome Yosemite foi inspirado no parque californiano de mesmo nome e só tá registrado em enciclopédias clássicas. O Yosemite é considerado patrimônio da humanidade e sua extensão (de 3.026km quadrados) é repleta de formações espetaculares de granito, quedas d’água, córregos cristalinos, bosques de sequoias e uma diversidade biológica gigantesca.

Uma curiosidade: o Vale do Yosemite lembra a boca de um urso e o seu nome originalmente se referia a uma tribo de índios que vivia por lá. Bacana, né?

El Capitán

elcapitan

A Apple, mantendo a tradição iniciada no Mavericks, continua atribuindo apelidos oriundos da inspiradora Califórnia aos seus sistemas. O novíssimo El Capitan, embora tenha nome de restaurante mexicano, herdou a nomenclatura de um famoso e belíssimo rochedo localizado no coração do parque Yosemite.

There are currently no comments.