Sabe aquele toque de três notas que você escuta quando recebe uma mensagem de texto no iPhone? Ele surgiu muito antes de ser lançada a primeira versão de um aparelho com sistema iOS.

O nome por trás de um dos toques mais conhecidos do mundo é Kelly Jacklin, hoje designer de softwares da Apple. Ele contou em detalhes em um post do blog da empresa Jacklin Studios, publicando inclusive outras opções elaboradas por ele na época.

Jacklin conta que, em 1998, ele concordou em criar o áudio em favor a Jeff Robbin, um amigo com quem havia trabalhado. Robbing naquela época havia criado, em parceria com Bill Kincaid, o SoundJam, um reprodutor de música para o Mac – que mais tarde se tornaria o iTunes, quando foi comprado pela Apple.

Após escolher algumas notas que lhe pareciam interessantes, Jacklin utilizou um software para mixá-las de diferentes maneiras. Depois, ele selecionou 28 entre todas as alternativas até escolher o arquivo “158-marimba.aiff”. Foi dessa forma que nasceu o toque que hoje você escuta em todos os lugares.

There are currently no comments.