A era dos aplicativos privados e semianônimos

Já ficou claro pra todo mundo que o que a gente faz nas mídias sociais está sendo rastreado e atrelado à nossa identidade fora das redes, correto? Cada atualização, cada curtida e cada comentário permanece na eternidade digital. E é bem difícil evitar isso.

Mas uma enorme quantidade de novos aplicativos que foram lançados nos últimos meses, como o Wut, Secret, Confide, Popcorn e Telegram, estão oferecendo uma nova esperança para os menos precavidos. Eles têm como premissa deixar que os usuários falem com seus amigos com mais privacidade.

Por exemplo, o Confide e o Telegram permitem mandar mensagens que se autodestroem depois de lidas. Interessante, né? Trocar mensagens vai fazer com que você se sinta um personagem do James Bond. Confira a nossa lista!

Confide: O texto fica bloqueado e só pode ser visto ao deslizar o dedo sobre a tela.

confide

Telegram: Oferece salas de chat privadas onde é possível ligar um cronômetro e toda a conversa desaparece depois do período de tempo definido.

Telegram

Secret: Permite que os usuários postem qualquer coisa anonimamente. É difícil dizer se os “segredos” compartilhados são fato ou ficção e de quem eles vieram, mas é divertido.

secret

Wut: Parece um pouco com o Facebook, mas mostra só as atualizações de amigos e nada mais. Super simples e direto ao ponto. Só seus amigos vão receber suas mensagens e, a menos que você diga, não saberão quem você é (só sabem que é alguém da rede de amigos deles).

wut2

Popcorn Messaging – Possibilita a conversa privada entre pessoas que estão a menos de 1km de distância. O objetivo é permitir que indivíduos que estejam no mesmo evento – shows, cinemas, jogos – troquem ideias e se conheçam pessoalmente.

popcorn

There are currently no comments.