5 Maneiras Legais de Organizar Seus Apps

Às vezes nossa vida digital fica tão desorganizada que chega a dar um medinho de encarar todos aqueles apps que acabamos de baixar e formam filas e filas de novas telas no iPhone. Haja motivação pra ajeitar, organizar, separar, nomear e criar novas pastinhas…

Mas a gente garante que uma vida mais gerenciável é possível. E trouxemos aqui 5 dicas bacanas e super úteis pra tornar a tarefa um pouco mais digerível e divertida. Partiu fazer uma faxina?

1. Pastinhas Com Nomes Verbais – Para algumas pessoas, a categorização baseada em nomes como “Produtividade”, “Referências” e “Utilidades” é meio vaga. Pra resolver isso e conseguir mais objetividade nos rótulos, opte por verbos no infinitivo. Dessa forma é mais fácil entender o tipo de app que está ali dentro. E também fica mais fácil encontrar um app perdido infinitas vezes mais rápido.

organized_colors

2. Cores
– Usar uma paleta de cores baseada nos tons do arco-íris é uma ótima opção se você considera o visual estético dos seus aplicativos tão importante quanto o aspecto organizacional. A nossa mente associa cores muito mais rapidamente do que nomes e coisas em preto e branco, por isso dividir seus apps por cores te ajuda a navegar com mais rapidez. Você pode fazer isso seguindo o passo a passo a seguir:

1. Por exemplo, comece arrastando um app com ícone vermelho (ou em tom parecido) para cima de outro que tenha cor igual ou próxima, formando uma pastinha.
2. A seguir, arraste todos os seus apps que tenham vermelho como cor principal do ícone.
3. Complete a organização repetindo a operação com outras cores, como amarelo, verde, azul, rosa, preto, marrom e etc. Se tiver apps que não se encaixam em nenhum rótulo de cor, separe uma pastinha exclusiva para eles.

O resultado talvez seja um dispositivo num esquema meio arco-íris, mas você perceberá que essa ordem deixará sua vida mais suave.

organized_a_to_z

3. Ordem Alfabética – Se você se sente mais confortável no incrível mundo do A-a-Z, esse o seu método. Em vez de “alfabetizar” seus apps manualmente, aqui vai um passo a passo simples pra fazer isso no modo automático:

1. Abra o app Ajustes;
2. Toque em Geral;
3. Role pra baixo e toque em “Restaurar”;
4. Toque em “Restaurar o Layout da Tela”;

Os apps da Apple que já vêm instalados no seu dispositivo voltarão aos lugares padrão e o resto dos seus apps assumirá posições organizadas alfabeticamente.

4. Os Mais Importantes nas Bordas – Determinar a forma como você segura seu dispositivo pode ser crucial no momento de decidir onde cada app se encaixa melhor na sua tela. Por exemplo, se você costuma navegar através do seu iPhone usando primordialmente o dedão, é mais eficiente deixar seus apps preferidos (e mais utilizados) nas bordas e laterais pra facilitar o acesso.

organized_emojis

5. Pastinhas Com Emojis – Você não precisa nomear suas pastinhas só com texto. Em vez desse método convencional, opte por categorizá-las com os amados emojis. Por exemplo, use o emoji de notinhas musicais para simbolizar apps que tenham a ver com música. Outra opção é misturar texto aos emojis… Na verdade, as possibilidades aqui são infinitas. Solte a imaginação e deixe sua criatividade fazer o trabalho por você.

There are currently no comments.