4 ferramentas do iPhone que te ajudam no dia a dia

Algumas características do iPhone, como as poderosas câmeras, a boa capacidade de processamento e o design único, são famosas por tornarem o cotidiano dos fãs da marca muito mais simples e ágil. No entanto, elas não são as únicas medidas tomadas pela Apple para facilitar ainda mais a vida dos clientes. Conheça abaixo alguns recursos do iPhone úteis para a sua rotina:

Nightshift

A luz é uma das responsáveis por regular o sono, por isso, mudanças em sua intensidade afetam o corpo profundamente. Os aparelhos eletrônicos emitem uma forte luz azul, o que pode gerar insônia e má qualidade do sono. A função nightshift regula o iPhone para que, à noite, a tela emita uma luz mais amarelada, que facilita o descanso.

O recurso pode ser ativado clicando em Ajustes, depois Brilho e Tela e Nightshift ou através da Central de Controle. Também é possível ajustar a intensidade da luz e os horários em que ela será regulada.

Hora de Dormir

O recurso é uma nova modalidade de despertador, em que o usuário define um horário para acordar, os dias da semana, quantas horas de sono precisa e se deseja receber lembretes de que a hora de dormir se aproxima. A função também inclui um histórico das noites de sono e emite sons mais suaves e agradáveis pela manhã que o despertador comum. Você pode ativar a Hora de Dormir dentro do App Relógio.

Não Perturbe

Essa ferramenta bloqueia notificações e ligações quando você está ocupado. É possível ativá-la automaticamente indo em Ajustes e clicando em Não Perturbe, ou programá-lo para o horário de sua preferência no mesmo local. Depois de programado, ele também pode ser ativado na Central de Controle.

O não perturbe também permite que você selecione opte por permitir determinadas notificações e ligações enquanto ele estiver em uso.

Widgets

Os Widgets facilitam muito o uso dos iPhones, exibindo informações de seus Apps preferidos logo na tela de início, sem que seja preciso abri-los. Entre os aplicativos que podem ser conectados aos Widgets estão o Mail, News, Fotos, Tempo, Telefone e Lembretes, por exemplo. Os Widgets também podem apresentar conteúdos de outros desenvolvedores. Tudo o que você precisa é configurá-los da mesma maneira como faz com os da Apple. E para acrescentar, retirar ou mudar a posição dos Widgets, também é muito fácil: basta abrir a Central de Notificações e clicar em Editar.

As funcionalidades do iPhone não param por aí, mas para quem quer cuidar da saúde ou se organizar melhor, começar por essas dicas é uma ótima pedida!

There are currently no comments.