3 Maneiras de Viver Uma Vida Mais Organizada Com o Seu iPhone

Título: 3 Maneiras de Viver Uma Vida Mais Organizada Com o Seu iPhone

Seu iPhone é a única coisa que você mantém consigo em todos os momentos. Ele contém basicamente toda a sua vida digital, todas as mídias que você poderia desejar, as suas músicas, filmes, jogos, notas e outros apps que te ajudam em diversas outras tarefas da vida. Ele deve funcionar como um organizador, que te ajuda a gerenciar seus compromissos, tarefas e gastos, mas a realidade é que pra alguns esse não é o caso.

No entanto, com um pouco de disciplina e com as dicas da iPlace, você será capaz de tirar proveito das características organizacionais do iPhone. Ele se tornará o seu guia, aquele administrador de bolso que você sempre desejou.

1. Limpe Sua Coleção de Apps Regularmente 

iphone_organizado

Antes de passar pra fase da organização prática, você precisa remover tudo o que é desnecessário no seu dispositivo. E uma das maneiras mais simples de fazer isso é limpando os apps que você raramente (ou nunca) usa. Faça a seguinte pergunta pra si mesmo: “Por que tenho esses aplicativos instalados se nunca vou usá-los?” e comece a faxina. Apague todos os apps que você não usou nos últimos seis meses, comece a fazer uso das pastas e livre-se da desordem.

2. Use Apenas Um Aplicativo Pras Suas Notas

evernote_organizado

Ter informações e documentos espalhados por diversos apps e serviços (como Dropbox e Google Drive) é uma péssima idéia. Assim, quando precisar de algum arquivo específico, encontrá-lo será um pesadelo. Em vez disso, prefira alternativas gratuitas que dão conta de todo o trabalho, como o Evernote. A opção é sua, faça pesquisas e analise quais são as suas necessidades principais e escolha o app que melhor se adapta a elas.

3. Use Uma Carteira Digital e Apps De Controle Financeiro

icontas_organizado

Um app confiável que armazene todas as suas informações bancárias e de cartões é muito útil na vida prática. É claro que ele não vai substituir os cartões físicos, mas ter um aplicativo que guarda informações pra quando você precisar fazer uma compra online é uma boa opção. O appiContas é um verdadeiro gerente financeiro, permitindo que você agende as datas de cada gasto previsto. O Balance, app de controle de gastos, permite que você analise graficamente como gasta o seu dinheiro através do mês.

There are currently no comments.