folhinha_blog

Pra tudo na vida existe um app. Essa é a frase que melhor define a nossa cultura atual: uma abundância maravilhosa de possibilidades, de design, de usabilidade e de alegria (por que não, né?).

E na onda de “vamos fazer um app pra isso”, alguns desenvolvedores se empenharam em criar uma quantidade colossal de aplicações que vão te auxiliar a economizar energia, água, gasolina, separar o lixo do jeito certo e executar muitas outras funções bacanas pro planeta. Pensar ecologicamente é muito válido pra todos nós, principalmente quando contamos com o combo “auxílio de pessoas que entendem do assunto + interface amigável + tecnologia”.

Levando tudo isso em conta, fizemos o favor de separar na lista a seguir as melhores opções de apps que podem te ajudar a adotar um estilo de vida mais “ecologicamente correto” e dar um boost sustentável nos seus hábitos diários.

Manual de Etiqueta – Planeta Sustentável

Como o nome sugere, o app Manual de Etiqueta Sustentável vem com uma série de dicas sobre mudança de hábitos pra que os impactos ambientas que a gente comete no dia a dia diminuam. O aplicativo reúne 50 práticas sobre uso da água, energia elétrica, cidadania, reciclagem e consumo.

Carros

O app foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ibama e mostra o nível de emissão de poluentes de diversos modelos de veículos. Mas na dúvida: vá de bicicleta, transporte público, patinete e skate.

Pegada Hydros

O nome é bonito. E a função mais ainda: o app calcula a quantidade de água que você gasta no dia a dia, juntando tudo numa soma às vezes assustadora (mas que motiva a economizar!). O negócio é se conscientizar a respeito do uso RACIONAL desse nosso recurso básico.

 

Que tal optar por alguns apps diferentes para ajudar o planeta? 🙂

There are currently no comments.