Com o fim do Google Reader previsto para o dia 1º de julho, leitores de RSS do mundo inteiro estão se mobilizando em busca de novas alternativas com funcionalidades semelhantes ao popular agregador de conteúdo do Google. Se você adorava conferir todos os seus sites e blogs favoritos na tela do iPhone, não se preocupe. Selecionamos 3 ótimas alternativas para você continuar acompanhando todos os seus feeds de noticiais:

1) Feedly
O Feedly se posiciona como a melhor forma gratuita de organizar, partilhar e ler conteúdos. Além de sincronizar todas os feeds do Google Reader, ele ainda sugere outras RSS baseado nas que você assina. Mas o maior diferencial fica por conta da busca por palavras-chave. Por exemplo, se você procurar por “futebol”, ele identifica os endereços de futebol com os maiores número de inscritos pra você seguir.

2) Flipboard
O Flipboard possui um dos melhores layouts desta categoria de apps. Inclusive, foi eleito o aplicativo do ano pela Apple, em 2012. Exibindo suas assinaturas em forma de revista, ele proporciona uma experiência de leitura diferenciada, onde o usuário folheia todo o seu conteúdo. O aplicativo também oferece a opção de importar as suas assinaturas do Google Reader e o melhor: é gratuito.

3) Newsify
O Newsify organiza os seus conteúdos em forma de mosaico. Com uma sincronização impecável com as suas feeds do Google Reader, ele é uma das melhores alternativas para quem não quer abandonar suas RSS’s. O diferencial: com ele, fica muito mais fácil compartilhar suas notícias com os seus amigos e também conferir o que eles estão lendo.

There are currently no comments.