Imagens feitas por drone são capazes de oferecer perspectivas incrivelmente diferenciadas. Assim, paisagens naturais, castelos, muralhas, templos, praias e inúmeros outros cenários vêm ganhando releituras deslumbrantes. Os registros aéreos caíram definitivamente no gosto dos amantes da fotografia, dando origem a uma nova forma de arte. Entre os grandes entusiastas dessa atividade inclui-se o designer, fotógrafo e professor de mídia digital norte-americano Dirk Dallas.

Atraindo mais de 300 mil seguidores, Dallas utiliza suas redes sociais para inspirar o público a contar histórias com drones. Além dos tutoriais compartilhados em seu site, o profissional é responsável pela criação da hashtag #fromwhereidrone no Instagram. Assim, desde 2015, muitos usuários já se somaram à iniciativa para destacar suas próprias imagens feitas por drone. Na mesma rede social, o fotógrafo mantém o perfil @fromwhereidrone, cujo feed é para lá de espetacular.

Inspire-se e compartilhe suas próprias imagens feitas por drone

Dallas sempre gostou de helicópteros e aviões radiocontrolados (RC), utilizando-os por mais de dez anos. Mesmo assim, em 2013, quando decidiu comprar um drone, acabou tendo muitas dúvidas sobre qual modelo escolher. Dessa forma, passou semanas pesquisando respostas para todas as suas perguntas. “Finalmente consegui um quadricóptero DJI Phantom e agora estou absolutamente obcecado com a fotografia aérea”, declara em seu site. Depois disso, o fotógrafo passou a compartilhar suas experiências para aproximar cada vez mais pessoas das incríveis imagens feitas por drone.

Conforme Dallas, a tag #fromwhereidrone começou como uma brincadeira para organizar suas fotos. Para sua surpresa, pouco tempo depois ela já havia se tornado popular no Instagram. Foi assim que uma simples hashtag permitiu a ele encontrar outros pilotos de drones e, consequentemente, ainda mais inspiração para seu trabalho. Afinal, com as imagens feitas por drone é possível visualizar “recortes” de um mundo que quase ninguém veria.

E você? Está pronto para compartilhar os seus registros com a hashtag #fromwhereidrone? Então confira também estas dicas de edição!

 

Foto: @fromwhereidrone/reprodução