homem-escutando-musica
Quem pratica exercícios ao ar livre, especialmente corrida ou caminhada, normalmente gosta de ter a música como companhia. ? um momento de relaxamento que proporciona bem-estar, além de ser quase uma meditação diária, curtindo suas canções preferidas. Durante a corrida, porém, especialmente em competições, você pode preferir que o iPhone fique em casa. Em outras ocasiões, talvez não queira chamar a atenção na rua. Para esses casos, se você tiver um Apple Watch e fones de ouvido wireless, é possível sincronizar suas playlists favoritas. Assim, as faixas selecionadas são copiadas do iPhone para o Apple Watch, podendo ser reproduzidas diretamente neste último.
Para usar o Apple Watch sem a companhia do iPhone, você deve primeiro selecionar e transferir as músicas desejadas. Depois é só fazer o emparelhamento com os fones Bluetooth e está tudo pronto. Escolha a playlist preferida para o momento e curta o melhor da música diretamente no seu pulso! ? possível, ainda, ajustar o limite de espaço disponível para as canções no seu Apple Watch.

Biblioteca e rádios no Apple Watch

Para realizar a sincronização de músicas, coloque o Apple Watch no carregador. No iPhone, vá para Ajustes e ative o Bluetooth. Em seguida, acesse o app Meu Apple Watch no iPhone, selecione ?Músicas?? e ?Sincronizar??. Escolha a playlist desejada e aguarde a transferência. Esse recurso permite transferir uma lista de reprodução por vez.
Se você for assinante do Apple Music, o Apple Watch Series 3 acessa sua biblioteca de músicas automaticamente. Ah, também é possível sincronizar estações de rádio!
Há quem pratique esportes sem música ? mas, para quem não abre mão disso, vale muito a pena investir nessa tecnologia. Alguns corredores de longas distâncias, aliás, fazem da música uma aliada para melhorar a performance. Em boa companhia, dá para ir cada vez mais longe com seu Apple Watch e seu iPhone. Quem sabe não dá até pódio?!
Imagens: 1. iStock/MangoStar_Studio | 2. iTunes/Divulgação