foto-coletanea-imagens-brasil
Com o app Fotos, entretanto, é possível manter sua biblioteca sempre organizada e acessível. Ele também permite encontrar determinada foto ou vídeo a partir de uma pesquisa avançada sobre pessoas, lugares ou itens. Isso ocorre graças a aprimoradas tecnologias de visão computacional e reconhecimento facial. Assim, você pode encontrar as fotos de uma única pessoa ou de um grupo inteiro na sua fototeca. Basta manter organizados os nomes e rostos no álbum Pessoas. Já em Lugares você pode conferir todas as fotos e vídeos feitos em um determinado local. O app reconhece ainda cenas e objetos. A partir de uma busca (como ?praia??, por exemplo), ele apresenta resultados devidamente contextualizados, exibindo os arquivos correspondentes.

Fotos para não perder de vista

Classificando-as em Fotos, Memórias, Compartilhado e Álbuns, o app deixa suas coleções organizadas da mesma maneira em todos os dispositivos. Basta ativar a Fototeca do iCloud para que a navegação em suas bibliotecas se mantenha padronizada. Da mesma forma, as alterações feitas em álbuns num determinado dispositivo serão exibidas em todos os outros.
Em Memórias é possível reviver seus momentos favoritos ao navegar por até três memórias novas por dia. Já o “Compartilhado” é o local ideal para reunir aqueles arquivos que todos querem ver e acessar. Ao todo, o app Fotos permite a você convidar até 100 amigos e familiares para dividir esses arquivos. Eles poderão comentar e até mesmo colaborar, adicionando suas próprias fotos. Finalmente, em Álbuns ficam as pastas que você mesmo criou e as coleções automáticas geradas pelo app. Ali, fotos e vídeos são agrupados a partir de suas características. Panoramas, selfies, câmera lenta e time lapse são alguns exemplos.
Outra facilidade oferecida pelo aplicativo Fotos é dedicada aos saudosos da impressão: uma aba especial de Projetos no Mac. Com ela, é possível transformar fotos em lembranças memoráveis de alta qualidade ? como álbuns, cartões e calendários. O usuário também pode criar apresentações de slides e encomendar impressões. Tudo com o auxílio de ferramentas integradas e fáceis de usar, além de temas especialmente desenvolvidos pela Apple.