11 macetes para aproveitar ao máximo os recursos do iOS 11

Novidades muito interessantes apareceram no iOS 11, versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple. 

Além de diversas melhorias destacadas pela fabricante, ele trouxe alguns recursos “escondidos”, isto é, não tão evidentes para o usuário. São pequenos detalhes que facilitam o dia a dia de quem possui um iPhone ou iPad com o novo sistema. Confira, a seguir, uma lista com 11 truques para explorar melhor o seu iOS 11.

  1. Ver notificações antigas na tela de bloqueio

Além das mais recentes, é possível ver as notificações mais antigas na tela de bloqueio de seu dispositivo. Posicionando o dedo no meio da tela, arraste para cima. Aparecerão notificações com a classificação “Hoje mais cedo”, com as quais é possível interagir normalmente.

  1. Aplicar efeitos no iMessage

O iOS 11 trouxe também efeitos bem interessantes para as conversas no iMessage. Ao escrever uma mensagem, pressione o botão de enviar por alguns segundos para ver as opções disponíveis.

  1. Compartilhar a senha do wi-fi rapidamente

O iOS 11 possibilita compartilhar a senha do wi-fi rapidamente com outro usuário de dispositivo Apple. Basta que a pessoa tente se conectar a sua rede para que você receba um aviso e a opção de compartilhar sua senha com ela.

  1. Desligar o brilho automático

A opção de desativar o brilho automático pode ser acessada nos ajustes dos dispositivos. Nas configurações gerais do iPhone ou iPad, vá para Acessibilidade e clique em “Adaptações de tela”. Ali estará a opção “Brilho automático”. Basta clicar para ativá-la ou desativá-la.

  1. Eliminar apps inúteis

O iOS 11 pode verificar automaticamente os aplicativos que não são usados e os desinstalar do dispositivo para você. Nos ajustes, basta clicar em “iTunes & App Store” e selecionar “Desinstalar apps não usados”.

  1. Digitalizar documentos

Com o aplicativo Notas, é possível digitalizar documentos sem a necessidade de instalar apps de terceiros. Abrindo o aplicativo, clique no símbolo de “+” no canto inferior direito e selecione “Escanear documentos”. Direcione a câmera para o documento e registre a imagem.

  1. Selecionar e arrastar textos

Com o novo sistema operacional, é possível segurar e arrastar trechos de texto para outros lugares dentro do mesmo app. Praticidade pura!

  1. Acessar o Notas na tela de bloqueio

É possível acessar o app Notas sem desbloquear o aparelho. Em Ajustes, clique em “Notas” e selecione “Acessar Notas na Tela Bloqueada”. Isso incluirá na Central de Controle um atalho para criar uma nova nota.

  1. Criar um PDF diretamente no dispositivo

É muito fácil transformar diferentes tipos de arquivos em PDF no seu iPhone ou iPad com iOS 11. Basta clicar no botão de compartilhamento e selecionar a opção “Criar PDF”. A função permite também fazer anotações no arquivo.

  1. Desativar o teclado de uma só mão

No novo sistema operacional da Apple, é possível desativar a opção do teclado usado com uma só mão no dispositivo. Em Ajustes, entre em “Geral” e depois clique em “Teclados” para desativar o recurso.

  1. Desativar a solicitação de conexão

Para evitar que seu iPhone ou iPad fique solicitando conexões com qualquer rede wi-fi que encontrar, desative essa função. Em Ajustes, selecione “Wi-Fi” e desative o recurso “Solicitar conexão”.

There are currently no comments.